Vigilantes Do Brasil

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Assalto com reféns termina com dois detidos e menor morto em Campinas

Um adolescente de 15 anos morreu por suspeita de participação em um assalto a residência no bairro Jardim Vista Alegre, emCampinas (SP), na noite desta quinta-feira (30). Três menores renderam uma mulher que saía da casa e fizeram a família refém por cerca de 30 minutos. A Polícia Militar foi chamada e capturou os suspeitos durante a tentativa de fuga. Um deles foi baleado com dois tiros e não resistiu.
A mulher abordada na entrada da casa estava com a filha, de 8 anos. Segundo ela, que preferiu não ser identificada, os criminosos descobriram que o marido trabalha como supervisor de segurança, desconfiaram que havia arma na casa e foram violentos. "Eles viram que tinha uniforme do meu marido. E falou: vocês têm arma aí, eu quero a arma. Um levou meu marido até o quarto e deu uma coronhada nele", conta.
A polícia foi chamada por um vizinho, que viu a ação dos ladrões. As viaturas fizeram um cerco e os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa e pelo telhado. Um deles se escondeu entre as telhas e a laje e acabou baleado com dois tiros. Segundo os policiais, ele não quis se entregar e ameaçou atirar nos PMs.
Arma apreendida pela polícia estava com menor de 15 anos em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Arma apreendida pela polícia estava com menor
de 15 anos  (Foto: Reprodução / EPTV)
"Ele disse que ia sair, começou a sair do telhado, veio caminhando na nossa direção pelas bordas do telhado. Em dado momento, ele tentou sacar a sua arma contra os policiais", afirma o tenente José Antônio Pereira Júnior.
Três disparos foram feitos contra o adolescente, dois o atingiram no peito e na cabeça, e ele morreu no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, que passou por perícia. Outro suspeito, de 17 anos, tentou escapar por uma residência que fica atrás da casa e acabou caindo do telhado. Ele foi apreendido e levado para o Hospital do Ouro Verde para tratar dos ferimentos e liberado em seguida. O terceiro envolvido, da mesma idade, fugiu do local, mas foi capturado pela polícia logo depois.
Os adolescentes e a arma foram levados para a 2ª delegacia Seccional de Campinas. O dono da casa também precisou ser levado para o Pronto-Socorro do Hospital do Ouro Verde porque sofre de diabetes e ficou em estado de choque por causa da ação dos bandidos.
Matéria G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guerreiros(as)