Vigilantes Do Brasil

sábado, 19 de julho de 2014

Funcionários descobrem túnel em transportadora de valores no Paraguai

As polícias Paraguaia e Federal do Brasil investigam a participação de brasileiros na tentativa de roubo a uma transportadora de valores, na fronteira. Em oito meses, os ladrões construíram um túnel de mais de 300 metros.
O túnel tem uma rede de iluminação, tubos para passagem de ar e um sistema que permitia comunicação com quem ficava do lado de fora.



Para a polícia paraguaia, houve participação de engenheiros, arquitetos e financiadores. Porque os bandidos tiveram muitos gastos.

“A altura não passa de um metro. Uma pessoa não consegue ficar em pé lá dentro. Só abaixados eles conseguiam se locomover. Então, sentavam neste carrinho e iam empurrando com as mãos nas paredes. Assim transportavam ferramentas e tiravam os sacos de terra", explica o policial. 

As investigações da polícia paraguaia apontaram que toda a terra que era retirada do túnel saía dentro de furgões para não levantar suspeitas na vizinhança.
O túnel foi construído numa área residencial de Cidade do Leste. A passagem subterrânea começa numa casa e segue por 350 metros até uma das maiores empresas de transporte de valores da região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Em alguns pontos, o túnel foi feito a 15 metros de profundidade, embaixo de algumas casas. Túneis já foram usados em roubos no Brasil. Em agosto de 2005, em Fortaleza, foram  levados R$ 164 milhões do Banco Central. Nove anos depois, 29 pessoas estão presas. E seis foragidas.

No caso do túnel paraguaio, um erro de cálculo fez com que os bandidos saíssem no pátio onde estavam os seguranças da transportadora. Seis pessoas foram presas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guerreiros(as)